A Pedra Rachada fica apenas a 30 km de Belo Horizonte. O local é composto por riqueza de biodiversidade, recursos hídricos abundantes, rico patrimônio histórico-cultural, uma culinária apreciada e reconhecida, além do turismo esportivo e de aventura.
O Conjunto paisagístico da Pedra Rachada é uma área que permite práticas de atividades como: caminhadas, ciclismo, trekking, e boulder. O conjunto se popularizou por receber o Festival de Boulder que conta com a participação de atletas do Brasil e do mundo. O Pedra Rachada é considerado pelos esportistas um dos melhores locais da América Latina para a prática do Boulder, um tipo de escalada sem equipamentos de segurança. O conjunto paisagístico fica ao lado do bairro Pompéu e é um ótimo local para a prática de esportes e ecoturismo, com vista privilegiada para quem consegue chegar nos pontos mais altos.
Como chegar na Pedra Rachada
* A partir do Centro de Sabará, siga a margem do rio (Av. Prefeito Vitor Fantini / Rua Presidente Juscelino Kubtischeck) no sentido Caeté (BR-262) até chegar a uma grande rotatória, aproximadamente 4km após o Centro.
* Na rotatória pegue à esquerda e, 50m após a ponte, entre novamente à esquerda na estrada de terra que indica o sentido Distrito de Ravena / Bairro Pompéu. A partir daí, são 8,3km de terra até a Pedra Rachada. Após 100m, mantenha à esquerda na bifurcação, passando por uma ponte, e seguindo no sentido Ravena / Centro de Biodiversidade / BR-381.
* Aproximadamente 750m depois, haverá outra bifurcação onde se deve manter à direita, sentido Ravena / Centro de Biodiversidade/ BR-381, seguindo pela estrada principal.
Após 300m você passará por uma ponte e, 500m após a ponte, pelo Centro de Biodiverisdade.
* Daí são mais 2,3km na estrada principal até a fonte de água potável e mais 2,1km até a bifurcação Ravena x Brumafer Mineradora. Mantenha à direita sentido a Brumafer e, em 2,2km, você chegará à entrada da Pedra Rachada (à sua direita).
* Estacione o carro na entrada do lado esquerdo da estrada.
Pelo Google Maps: https://goo.gl/JauXZP
0 Comentários